ALMANAQUE DA TV

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vejam os personagens que já 'morreram' nas novelas!

Se passar por morto e aparecer para os familiares anos depois pode não ser algo comum na vida real, mas autores de novelas não perdem oportunidades de criar personagens que fingem morrer em suas tramas. Há também aqueles que desaparecem e todos acreditam que estão mortos no decorrer das histórias.

A última escritora a tomar tal atitude foi Glória Perez. Em Caminho das Índias, ela decidiu fazer suspense em torno do personagem de Alexandre Borges. Tanto que ele simulou sua própria morte e foi recomeçar a vida em Dubai.

João Emanuel Carneiro também desapareceu com o personagem de Reynaldo Gianecchini na novela global Da Cor do Pecado e o trouxe de volta para a história apenas na reta final.

Os folhetins Mulheres de Areia, Beleza Pura e Sete Pecados também contaram com alguns sumiços durante suas exibições.

Saiba como ocorreram os desaparecimentos dos "mortos" em novelas:

Caminho das Índias (2009)
A "morte" repentina de Raul (Alexandre Borges) surpreendeu seus familiares e amigos. Cansado de ser pressionado pelo irmão, Ramiro (Humberto Martins), e pela mulher, Silvia (Débora Bloch), ele decidiu desviar dinheiro da empresa de sua família, se passar por morto e fugir para Dubai.

Para isso, contou com a ajuda da amante, Yvone (Letícia Sabatella), que injetou uma substância em sua veia e todos acreditaram que ele realmente havia morrido. Teve velório e tudo mais. No entanto, parece que o final de Raul não será como ele esperava. O empresário deve levar um golpe de Yvone e procurar a família no Brasil.

A Favorita (2008)
Ainda no horário nobre, Claudia Raia emocionou os telespectadores na pele de Donatela. Depois de desfazer a dupla sertaneja com Flora (Patrícia Pillar), ela sofreu com as armações da vilã e até foi parar na prisão, acusada de ter assassinado o próprio marido. Para fugir, Donatela se passou pela amiga Diva (Giulia Gam) e deixou o local pela porta da frente, apresentando os documentos da também presidiária, que subornou a diretora do presído com um diamante.

Porém, a cela onde Donatela estava presa se incendiou e todos pensaram que a mocinha da história havia cometido suicídio. Mas nem ela e nem Diva perderam a vida no incidente, apesar de um corpo ter sido encontrado queimado no local.

Beleza Pura (2008)
A trama mal tinha estreado quando cinco personagens sofreram um acidente de helicóptero e desapareceram na Floresta Amazônica. Olavo (Reginaldo Faria), Alex (Guilherme Fontes), Mateus (Rodrigo Veronese), Márcia (Helena Fernandes) e Sônia (Christiane Torloni) foram dados como mortos, mas surpreenderam parentes e amigos ao retornarem para suas casas na reta final da trama.

O acidente aconteceu devido a uma armação de Norma Gusmão (Carolina Ferraz) para destruir o atrapalhado engenheiro aeronáutico Guilherme (Edson Celulari), que sofre durante toda a história ao ser acusado de ter provocado a morte dos passageiros. Tudo isso porque ela é apaixonada por ele, mas Guilherme só despreza a companheira de trabalho.



Sete pecados (2007)
Beatriz (Priscila Fantin) foi vítima da própria armação. Ela tomou uma poção preparada pelos anjos com a finalidade de simular sua morte e combinou de telefonar para Custódia (Cláudia Jimenez) de dentro do caixão para ser resgatada. No entanto, ela descobre que o celular está fora da área de cobertura e passa por apuros.

Depois do sufoco, Beatriz consegue escapar. A moça foge com Amadeu (Carlos Casagrande) e deixa seu advogado, Reginaldo (Henrique Pagnocelli), cuidando de sua herança.

Da Cor do Pecado (2004)
Tudo começa quando Paco sofre um acidente de helicóptero e seu corpo não é encontrado pelas equipes de resgate. A partir daí o herdeiro do milionário Afonso Lambertini (Lima Duarte) é dado como morto e a notícia é divulgada pelas emissoras de TV. No entanto, ele aproveita a ocasião para recomeçar a vida longe de tudo o que o incomodava.

A decisão é tomada principalmente porque ele não concorda com o fato do pai ter conquistado sua fortuna muitas vezes desmatando áreas florestais e passando por cima das pessoas. Outro motivo é o noivado sufocante que ele mantém com Bárbara (Giovanna Antonelli) por anos. Paco aproveita o acidente para tomar o lugar de Apolo, seu irmão gêmeo que perdeu a memória.

Mulheres de Areia (1973 e 1993)
Raquel (Glória Pires) sofre um acidente no mar e é dada como morta. Sua irmã gêmea, Ruth (Glória Pires), assume seu lugar e fica com seu grande amor, Marcos (Guilherme Fontes). Mas Raquel não morreu e planeja voltar para se vingar da irmã.

No final da novela, após ter armado um plano para separar Ruth e Marcos, Raquel sofre um acidente de carro e morre de verdade.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial