ALMANAQUE DA TV

sábado, 9 de maio de 2009

Globo ajuda Nordeste


Dias atrás, colocamos uma nota dizendo que nenhuma emissora de tv se mobilizou para ajudar o nordeste, em conseqüência das enchentes, pois agora a Rede Globo se mobilizou, confira:


A TV Globo, em parceria com o Sesi e a Central Única de Favelas, lançou nesta sexta-feira, dia 08 de maio, a campanha de ajuda à população do Norte e Nordeste do Brasil, que vem sofrendo com fortes enchentes nos últimos dias. No vídeo de 15 segundos exibido durante os intervalos de sua programação, o telespectador é "convidado" a doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, óleo, leite em pó, farinha de mandioca e macarrão), água mineral, roupas, cobertores, lençóis, fronhas e fraldas.

Os donativos podem ser entregues nos postos de coleta do Sesi. Para mais informações sobre endereços, cidades, telefones e horários de atendimento acesse <<>>. Todo material recolhido será destinado à Defesa Civil para a entrega à população afetada.

Embora tímida, a Globo foi a única emissora até agora a realizar uma campanha de solidariedade para a região. Band e Record, que antes se mobilizaram e destinaram até programas especiais de duas horas de duração nas enchentes de Santa Catarina em dezembro do ano passado, simplesmente silenciaram-se. Só o Instituto Ressoar, braço social da Record, por exemplo, arrecadou no projeto "Reconstruindo Santa Catarina" R$ 10,4 mi. para a construção de 700 casas populares. Hoje, no entanto, quem acessa ao site do Ressoar percebe que nenhuma menção é feita às enchentes nas duas regiões mais pobres do país.

Há mais de duas semanas fortes chuvas atingem onze estados do Norte e Nordeste. Cerca de 320 cidades e 910 mil pessoas foram atingidas. De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e o Ministério da Integração Nacional, 44 pessoas morreram até agora, 126.376 estão desabrigadas e 57.249 desalojadas, Os prejuízos são estimados pelo governo federal em 1 bilhão de reais.

Fonte

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial