ALMANAQUE DA TV

sexta-feira, 1 de maio de 2009

SBT começa produção de novos realitys


Os brasileiros podem, em breve, ter sua própria Susan Boyle. Ou Paul Potts. Quem sabe, Connie Talbot.

O SBT prepara uma versão nacional do reality show Britain’s Got Talent, responsável pelos vídeos mais assistidos do momento no YouTube. A estréia é prevista para junho. A franquia Got Talent é uma das que mais cresce no mundo. Há versões em quase 30 países, tais como Argentina, Austrália, China, Estados Unidos, França, Índia e Portugal. Criado por Simon Cowell, o jurado carrasco de American Idol, o reality show nasceu na Inglaterra.

Qualquer artista, independente da idade, pode participar. Vale cantar, dançar, interpretar, fazer mágicas, tocar instrumentos etc. O vencedor ganha um prêmio de £ 100 mil (algo em torno de R$ 300 mil) e o direito de se apresentar diante da família real britânica.

Na versão produzida pelo SBT, os participantes terão de ser inéditos ou apresentar números nunca antes exibidos na TV. Ao contrário do Astros, da mesma emissora, não serão aceitas bizarrices. A ideia é revelar novos talentos.

Os jurados ainda não foram escolhidos. Sem apresentador, o programa tem uma espécie de repórter de bastidores. A função deve ser ocupada pela jornalista e locutora Isabela Camargo, com passagens pela Jovem Pan FM e pelo canal pago Bandnews. A versão nacional de Britain’s Got Talent não é o único reality show em produção pelo SBT.

A emissora também desenvolve uma edição brasileira de I’m a Celebrity … Get Me Out of Here! (Sou uma Celebridade… Tirem-me Daqui!, em livre tradução para o português). No programa, famosos em final de carreira enfrentam situações absurdas no meio da natureza, como um banquete de pênis de canguru.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial