MENTIRA! Boatos sobre possível ida do “Big Brother Brasil” para a Record não procedem
Há alguns dias, sites e blogs relacionados ao mundo televisivo estão publicando por aí notícias sobre uma suposta ida do reality show “Big Brother Brasil” para a TV Record. Até um famoso jornalista do ramo das celebridades (puxa-saco da Record) insiste em publicar essa besteira sem fundamento. O que existe é um desejo da emissora, que sempre quis ter o programa em sua grade, porém, nunca conseguiu. O negócio é bem mais complicado.
A verdade é que a TV Globo possui compromisso com a detentora dos direitos da atração, a produtora holandesa Endemol, até 2012, segundo o próprio diretor-geral da emissora Octavio Florisbal, em uma coletiva de imprensa realizada na semana retrasada. As negociações para a renovação começarão em breve (querem extender até 2016).
O programa é negociado por uma empresa criada especialmente para vender produtos da Endemol para esta emissora, a Endemol Globo. Mesmo que o contrato entre as partes chegue ao fim no próximo ano (como dizem as supostas notícias), a TV Globo ainda possui prioridade de renovação por mais 4 anos, ou seja, ninguém coloca a mão na atração até a palavra final da emissora.
A versão brasileira do reality show estreou em 2002 através de uma parceria entre a TV Globo e a Endemol, que também fornece outros formatos de programas e quadros para a mesma emissora (Circo dos Famosos, Dança dos Famosos, Fama, Pulsação, etc). Não é tão fácil assim se encerrar uma parceria tão amarrada.
Sob o comando de Boninho, apesar de não ter mais a audiência que tinha no começo, ao programa ainda é muito rentável para os cofres globais: ao colocar no mercado o projeto da última edição, ainda em 2008, foram vendidas de imediato todas as suas 5 cotas de patrocínio, no valor de R$ 11 milhões cada, para os clientes Ambev, Fiat, HSBC, Johnson&Johnson (Sundown) e Niely.
Além de tudo, o “Big Brother Brasil” consegue atrair um interesse maior dos telespectadores do que a exibição da programação normal da TV Globo. Dentro de aproximadamente 40 dias, inicia-se a produção da décima edição do reality show que não sairá da emissora tão cedo.
E fim de papo.
CRÉDITOS.:.BRINCO TV
Fonte: Revista Eletrônica
A verdade é que a TV Globo possui compromisso com a detentora dos direitos da atração, a produtora holandesa Endemol, até 2012, segundo o próprio diretor-geral da emissora Octavio Florisbal, em uma coletiva de imprensa realizada na semana retrasada. As negociações para a renovação começarão em breve (querem extender até 2016).
O programa é negociado por uma empresa criada especialmente para vender produtos da Endemol para esta emissora, a Endemol Globo. Mesmo que o contrato entre as partes chegue ao fim no próximo ano (como dizem as supostas notícias), a TV Globo ainda possui prioridade de renovação por mais 4 anos, ou seja, ninguém coloca a mão na atração até a palavra final da emissora.
A versão brasileira do reality show estreou em 2002 através de uma parceria entre a TV Globo e a Endemol, que também fornece outros formatos de programas e quadros para a mesma emissora (Circo dos Famosos, Dança dos Famosos, Fama, Pulsação, etc). Não é tão fácil assim se encerrar uma parceria tão amarrada.
Sob o comando de Boninho, apesar de não ter mais a audiência que tinha no começo, ao programa ainda é muito rentável para os cofres globais: ao colocar no mercado o projeto da última edição, ainda em 2008, foram vendidas de imediato todas as suas 5 cotas de patrocínio, no valor de R$ 11 milhões cada, para os clientes Ambev, Fiat, HSBC, Johnson&Johnson (Sundown) e Niely.
Além de tudo, o “Big Brother Brasil” consegue atrair um interesse maior dos telespectadores do que a exibição da programação normal da TV Globo. Dentro de aproximadamente 40 dias, inicia-se a produção da décima edição do reality show que não sairá da emissora tão cedo.
E fim de papo.
CRÉDITOS.:.BRINCO TV
Fonte: Revista Eletrônica
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